Trocas

Instruções para efetuar a troca de mercadoria

Caso o cliente queira devolver o produto comprado, ele deve comunicar a AppleShoes, através do e-mail posvendas@appleshoes.com.br no prazo máximo de 07 dias dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria. A mensagem deve conter o número do pedido, o nome completo do cliente e o motivo da devolução.

Uma vez processada a solicitação, a AppleShoes enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. Os custos de frete por arrependimento devem ficar a cargo do cliente. Os relativos a defeitos são por conta da empresa.

Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso de defeito, será restituído o valor integral pago.

É imprescindível que o produto seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a devolução poderá ser recusada:

* Dentro da caixa original (caso o cliente não possua mais a caixa, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);

* Com a etiqueta original afixada no produto;

* Acompanhado de todos seus acessórios, quando for o caso;

* Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça (sujeira, manchas, sinal de uso, arranhaduras na sola, etc);

* Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para solução. (de acordo com o 2º do artigo 18 do Código de Desfesa do Consumidor).

O prazo para a efetivação da devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso escritório e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subsequentes à data de autorização de restituição.