Ateliê confecciona Sapatos Exclusivos para mulheres que relatam dificuldade para achar sapatos

Atualizado: Jan 15

A dificuldade em calçar um número considerado fora do padrão brasileiro levou a Empresária Maria Luiza Pizza de Sumaré e Vanessa Silva de Itu, a buscar lojas e lugares para fazer modelos sob medida. Antes de conseguir as adaptações, elas contam que tentaram 'artifícios' para poder se adaptar aos modelos e tamanhos normais.

“Praticamente toda a minha família sofre com esse problema de calçar tamanhos pequenos, minha mãe, por exemplo, usa 30. Eu calço 32, mas muitas vezes, por falta de opção ou por vergonha de usar sapatos infantis eu comprava 33. A sensação é horrível. Sempre tive que colocar diversos enchimentos como algodão no sapato, mesmo assim o sapato ficava "sambando" no pé”. lembra Vanessa.

“Eu sempre me senti muito mal com essa situação e precisava usar só sapato fechado e tamanho 33, eu usava duas meias grossas, se fosse preciso, mais que isso. O problema maior era no verão, imagine calçado fechado com meia no calor?", indaga Vanessa.




Sob medida e exclusivo

Pensando nesse público, o Ateliê de Calçados AppleShoes em Campinas se especializou em sapatos feitos sob medida. Os tamanhos variam entre 31 e 45.